segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A CULPA É MAIS DA "TROIKA", OU... DA QUADRILHA (Cavaco, Gaspar, Passos & Portas)?


.

Tal como muitos observadores moderados à Esquerda, também eu concordo que a "troika", embora com bastantes responsabilidades próprias, é menos culpada pela situação presente em Portugal do que o atual "governo".

A vinda da "troika", altamente desejada pela Direita dos interesses materiais, foi no fundo o alibi perfeito para impingir, a um País e um Povo desorientados e exaustos de guerrilha politiqueira, institucional e, sobretudo, jornalístico-judicial, um fulminante retrocesso político e económico sem paralelo na História da Democracia portuguesa!

Continuar a discutir a "troika" e este "governo" sem perceber a monstruosa estratégia do grande Poder financeiro internacional - aquilo a que um velho Marxista chamaria o "grande Capital" -, ancorada na atávica e beata mentalidade salazarenta dos portugueses mais ignorantes e destituídos de formação e consciência políticas - autênticas marionetas nas garras da Comunicação Social tablóide e televisiva! -, é passar completamente ao lado do essencial, a saber:

Estamos aceleradamente a caminho de um novo 24 de Abril, social, financeiro, mental e cultural, ainda que sob o manto diáfano de um 25 de Abril formal e institucional!

Esta é que é a verdadeira FRAUDE MORAL da atualidade portuguesa e os maiores responsáveis por ela são: uma intelectualidade gaiteira, deslumbrada, vaidosa e decadente, uma classe privilegiada arrogante, insensível, vingativa e debochada e uma classe política senil, cega, autista e míope.
 
 
MAS TODOS, A SEU TEMPO E MODO, HÃO-DE PAGÁ-LAS!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário